domingo, 7 de março de 2010

BOAS FESTAS...!






























Aqui deixo um texto que em devido tempo escrevi, mas entendo que o devo partilhar com quem o queira ler!
Estávamos na recta final, a correria já tinha começado para alguns, para outros tratava-se apenas de um sonho!Nos trezentos e tantos dias, ouço falar de solidariedade, leio e ouço que todos os dias são ou deviam ser dias de Natal, na verdade não posso deixar de estar de acordo com tais palavras...Sim digo bem, palavras...Porque das palavras aos actos vai uma grande diferença.Em verdade vos digo que verifico que não passam de palavras e essas levas o vento... Ou não?!Talvez nem o vento já as queira ouvir e muito menos levar por lhe parecerem gastas e sem significado, são uma banalidade.Feliz Natal, desejamos uns aos outros, sem nos preocuparmos, se a quem estamos a desejar tais votos, tem condições para ser feliz ou tem um pouco de conforto para colocar na mesa, de modo a ter e dar a felicidade aos seus, com uma simples refeição?!Não sou moralista e muito menos contra quem quer que seja ou até mesmo contra o Natal... É apenas um desabafo, porque na verdade quem sou eu para julgar os outros?! Afinal também eu sofro da mesma hipocrisia.O Natal é paz, amor, alegria e uma mesa farta para alguns, para outros é apenas um sonho.Sonho de Natal!Por tudo o que acabei de escrever, resolvi então escrever uma carta ao Pai Natal!
Caro Pai Natal!
Começo por te dizer que nunca acreditei na tua existência, perguntar-me-ás por quê? Apenas te digo que é muito difícil explicar-te o porquê, numa simples carta.Por isso não percas tempo comigo.Mas se de facto existes, faz-me um favor, nem que seja para me provares a tua existência!Não esperes pela noite de Natal para distribuíres as tuas lembranças e os teus sorrisos, com tanta gente na miséria, com frio, sem comer e sem brilho nos olhos, por muito rápidas que sejam as tuas renas não irás ter tempo de visitar todos os necessitados em apenas uma noite?!Não te esqueças de visitar todas as crianças, quer necessitem ou não, porque esta é a noite das que ainda acreditam na tua existência, mas não te esqueças das mais necessitadas e a estas esquece as histórias de Natal, dá-lhe antes um sorriso, um beijo, e algo para lhe aquecer o estômago.Se conseguires concretizar este meu sonho e a tua tarefa, então desde já te digo, que vale mais tarde que nunca, mas também eu irei fazer parte dos que acreditam na tua existência.Feliz natal para ti Pai Natal e boa viagem.Um abraço Amigo.
BOAS FESTAS...
















1 comentário:

  1. FELIZ PÁSCOA!...
    Olá...............passei para te convidar para minha festa!passa lá e te diverte...Obrigada pela presença...Beijo de prata

    SOL

    ResponderEliminar