segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SORTUDO...!


























Passeava eu numa das ruas do meu bairro, quando dei de caras com a Felisberta, lá vinha ela rua acima, toda ela se bamboleava, as suas curvas e contra curvas, mais pareciam o zig zag de uma estrada de montanha, as quais, ela fazia questão de evidenciar, os seus peitos, duas colinas, os quais, qualquer alpinista gostava de escalar.
Ao cruzar-se comigo, não resisti à tentação de fazer festas ao seu inseparável bolinhas, quando na verdade, o meu instinto era o de fazer festas á dona e não ao felino. Depois de o acariciar com umas quantas festas, disse-lhe que ele, o gato, era um sortudo, ao que a Felisberta respondeu, sim é verdade, é de tal modo sortudo que até dorme comigo.
Olhei para ela e disse-lhe:
Vais ser a invasora dos meus sonhos…
Até dona das minhas noites…
Noites sem fim a teu lado, como se fosse o teu gato…
Poder acariciar-te, como certamente faz o sortudo…
Vais-me fazer pensar e até sonhar…
Noctívago sim, de amor e de sonhos…
Quem não deseja adormecer perto de ti, como faz o sortudo…
Que inveja tenho do teu gato!
Sonhar contigo, será o abastecer da minha alma…pobre alma!
Que de tanto te imaginar irá certamente ter alucinações…
Eu entenda-se, porque o teu gato não!
Estupefacta a Felisberta perguntou-me!
Estás apaixonado?
Apaixonado eu, nem penses!
Tenho é pena de não poder escalar todos os altos e baixos-relevos que a natureza te deu, como faz o sortudo.
Por isso te digo, apaixonado não estou, mas tenho muitos ciúmes do teu gato.
Sortudo…!

Sem comentários:

Enviar um comentário