sábado, 30 de outubro de 2010

PÃO SUADO !














Numa tarde de tempestade,
Encontro-me junto à praia.
Vejo gaivotas que voam,
Desordenadas devido ao temporal.
O mar parece-me revoltado,
Aprecio a sua grandeza e beleza.
Para mim...
Que estou em terra firme,
Lá longe...
Avisto uma embarcação,
Parece-me um barco de pesca?
Nele imagino os pescadores,
Na labuta da sua faina!Quando regressam a casa?
Trazem consigo...
Trabalho duro e pão suado!
È dura a vida do mar!
Quando partem...
Deixam familias na amargura...
Todos estão conscientes...
Que estes homens do mar,
Podem voltar ou não?
Por eles as familias rezam:
À Senhora da Saúde,
À Senhora dos Navegantes,
Imploram a todos os santos...
Para que traga de volta,
Os pais, os maridos, os amantes...
Quantos deles já perderam a vida?!
Em busca do pão suado!
Homens simples,
Duros Homens do mar,
Guerreiros e destemidos.
Com devoção fazem-se ao mar...
Em terra deixam corações aflitos,
Vão ao mar, por um bocado de tudo...
E tudo... Por vezes é mais que nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário