segunda-feira, 1 de junho de 2009

MÃE... OUTRA!


No primeiro domingo de Maio,
levantei-me na disposição de
cumprir a minha obrigação.
O de visitar as minhas mães.
Tenho duas mães!
Uma que me pariu...
E outra... essa Outra...
telefonei umas quantas vezes
para a que me pariu
o telefone chamou, mas do outro lado
nem uma viva voz.
Pus-me a caminho
porque assim já tinha destinado.
Mas antes, fui visitar a Outra...
Levei-lhe flores.
Numa etiqueta dizia,
para a melhor mãe do mundo...
É verdade.
Ao ver-me ficou feliz
mas triste por não me ter...
Entreguei-lhe as flores
reparei em duas lágrimas
límpidas e verdadeiras.
Lágrimas da minha mãe... a Outra!
De seguida, fui visitar a que me pariu.
Em vão, depois de bater à porta,
chamar e de voltar a telefonar,
nem uma viva voz.
Deixei pendurado na porta uma pequena lembrança,
para aquela mãe que nunca ...
me entendeu ou eu... nunca entendi...
Não interessa, já não interessa,
nunca interessou!
Apenas me interessa a Outra...
Aquela que me não pariu.
Essa sim...
Sempre me compreendeu,
sempre me deu amor e carinho.
Essa Outra que a todo o momento,
se preocupa em saber como estou!
Essa Outra que nunca teve filhos,
mas que sabe amar e me ama
como sendo seu...
Este filho que tem mais idade que a mãe,
mesmo assim considera-o seu.
Eu gosto muito dessa Outra.
Essa outra que me ama.
Essa Outra que ainda hoje derrama lágrimas
pelo filho que nunca pariu.
Obrigado por gostares de mim!
Desculpa por te fazer chorar...
ADORO-TE MÃE... OUTRA!

5 comentários:

  1. Gostei de ler este texto. Faz-me lembrar tantas situações com que a sociedade e a justiça tão mal tem sabido lidar... Temos tantos exemplos recentes...

    ResponderEliminar
  2. Será mais mãe quem dá o útero ou o coração?

    ResponderEliminar
  3. Mãe é quem cria e dá amor.

    Muito lindo, fiquei muito emocionada.

    Faz lembrar as noticias actuais que nos deparamos constantemente...o caso Alexandra, Esmeralda...etc etc
    Ès muito sensivel, naõ deixes de nos privar com as coisas belas que tão bem escreves.

    ResponderEliminar